Lista de Musicas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um Bate-Papo Legal.



Nome real: Pedro Volp Neto Aka
Nome artístico:Dj Volp     Idade: 32

Blog:Quando começou a tocar?
Volp: Meus primeiros contatos com a musica eletrônica já fazem uns 15 anos

Blog:Atualmente toca em alguma casa noturna ?
Volp: Atualmente não, apenas em festas

Blog: O que acha da cena Eletrônica na região onde toca?
Volp: A cena aqui é um pouco instável, passou por um período em que tivemos ótimas festas, vários DJs surgiram e conquistaram espaço, depois houve uma retração e as coisas se complicaram, atualmente passamos por um período de revitalização, novas festas e publico estão surgindo e acredito que muita coisa boa vai acontecer esse ano, principalmente para os verdadeiros profissionais que investiram e se aprimoraram, esses vão sobreviver, mas muitos modistas definitivamente perderam espaço.

Blog:Atualmente a uma moda de Artistas da TV que estão se voltando para a área da e-Music  tentando atuar como DJs. O que você tem a dizer sobre isso?

Volp: Acho que essas pessoas não tem o mínimo interesse pela cultura DJ, isso é apenas uma forma divertida que alguns famosos encontraram de aparecer. Normal, afinal essas pessoas vivem de imagem e não de conteúdo, a mim não incomoda, embora infelizmente pelo fato de serem famosos eles acabem as vezes ganhando mais destaque do que verdadeiros DJs, como diria o Davi Guetta: Fuck Me I´m Famous!!!!

Blog: Live P.A ou Dead P.A  ?
Volp: Definitivamente Live! fake não dá!

Blog: Cd ou Vinil ?
Volp: Sempre fui um fã do vinil embora hoje em dia esteja fazendo meus sets com o ableton Live, com certeza o vinil tem um glamour que não existe em nenhum outro formato, mas o preço no Brasil é proibitivo, além do mais com a evolução da tecnologia surgiram novas ferramentas e possibilidades que não podem deixar de ser exploradas. Acredito que essa discussão vinil versus cd já chegou ao final.

Blog: Eu li em alguns sites e Blog de respeito,  que existe a possibilidade de que os  Vinis volte a ser uma opção para os DJs. O que você acha ?

Volp: Acho que é uma possibilidade valida, perdemos muito tempo no passado discutindo qual seria o formato ideal para o DJ, acredito que no final chegaremos a conclusão de que não existe uma ferramenta definitiva e cada um vai optar por aquela que melhor atenda as suas necessidades, e ainda não podemos esquecer que muitas delas podem funcionar em conjunto, um exemplo disso são a integração do ableton com o serato, e as controladoras midi e mixers que a cada dia apresentam uma infinidade de possibilidades para os DJs.

Blog: É Produtor a quanto tempo?
Volp: No inicio 2009 eu comecei a perceber que aquilo que alguns top DJs mundiais já apontavam como uma tendência estava próximo de acontecer que era o fato de que cada vez mais o DJ se tornaria produtor de sua própria musica, a partir dai comecei a me interessar e a me dedicar a produção e acabei me envolvendo bastante desde então.

Blog: Quais são os  Software que  usa para Produção Musical?
Volp: Atualmente uso o Ableton Live 8.1 e um synth que gosto muito é o Blue do Rob Papen.

Blog: Quais os Estilos que mais Curte em Produzir?
Volp: Atualmente uma linha que caminha entre o Techno e o Progressive, mas é bem legal ter liberdade para experimentar outros estilos. Quando você começa uma musica não sabe exatamente onde vai parar e isso é desafiador além de muito divertido.

Blog: Pra finalizar manda um Toque Para quem não é DJ e nem Produtor  e que estão pensando em começar a Produzir e a tocar.
 Volp: Mova-se unicamente pela musica e pelo poder que ela tem de divertir as pessoas, musica é diversão.

Blog: Muito obrigado por esse bate papo , Foi um prazer enorme conhecer mais um pouco do DJ Volp.
Volp: O prazer é todo meu, um grande abraço a todos, nos vemos em alguma pista por ai.



Cantos: (19) 7805-9316
Twitter:  www.twitter.com/afterimpact
Site: www.soundcloud.com/after-impact

Um comentário:

  1. Ótimo! ficou boa a nova versão com entrevista do blog. Assim nos mantem antenados a respeito das opiniões diversas da cena.

    ResponderExcluir