Lista de Musicas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sync! Amigo ou Inimigo do DJ.




Desde que comecei minha carreira como DJ em meados de  93 e 94, nunca imaginei que a tecnologia daria esse salto tão grande e no segmento DJ pulou de um simples toca disco a CDJS que se configurados direito tocam sozinho.

Ano a pós ano as marcas de gladiam para facilitar a vida do DJ dentro da cena onde era muito difícil levar mais do que 40 discos para uma festa hoje você leva praticamente sua biblioteca de musicas para qualquer lugar.

O que vejo hoje é a mais pura ignorância para alguns e comodidade para outros, e tenho dentro deste conceito que o sync como muitos DJs hoje não o consideram uma ferramenta para o DJ moderno do século 21.

O que mais me deixa surpreso é que temos DJs fortes e famosos que sambem muito bem como usar esta ferramenta ao seu favor, mais mesmo provando que o mesmo foi feito para os Profissional  do segmento vários outros que se dizem Oldscholl preferem o velho método da velha escola. 

Não que criar uma discórdia mais fundamentos básicos como sequenciar duas musicas no mesmo BPM já foi um ato extraordinário dos anos 80 e 90, hoje a necessidade de ter algo mais  bate a porta dos DJS do Século 21 e em uma cena que se vende Gig com PEITO DE FORA sou mais arregaçar as mangas e fazer uma pela session com 3, 4 cdjs usando tudo o que eles me oferecem até mesmo o Sync ! Por que não ?

Meu incentivo para este post ou matéria seja la como for, é o CDJ 2000 Nexus que vem trazendo o que a de mais Revolucionário para nossa área, não vou abrejer  todos os recursos do CDJ mais para quem pegou a época das MKs  sabe muito bem dar o valor que é fazer mais coisas e um curto espaço de tempo. E digo mais a quem diga que NUNCA vai se render a eles os CDJS mais creio que muitos já se renderam as interfaces como Serato e Traktor.

Como a Própria Traktor diz esse é o futuro da musica 



O que você Dj ou Produtor Acha disso deixe seu comentário! ! ! 

2 comentários:

  1. Concordo com você. Evolução nas performances e tecnologia tem que andar jutas. Com ou sem Sync o cara tem que ser Dj e isso não se restringe somente a mixagens.
    Wanderson Ferraz

    ResponderExcluir
  2. NÃO ADIANTA, OS VERDADEIROS DJ'S SABERÃO USAR O SYNC OU SEJA LÁ QUAL FOR O RECURSO, O QUE NUNCA SERÁ SUBSTITUÍDO É O DOM DE CADA DJ DE CONTAGIAR A PISTA COM REPERTÓRIOS IMPECÁVEIS, E MIXAGENS PERFEITAS, NO BEAT E TIME CERTO.
    O QUE VEMOS HOJE SÃO DJ'S QUE NÃO SABEM MIXAR NEM COM O RECURSO DO SYNC, NA VERDADE NUNCA SERÃO DJ'S DE VERDADE.

    ResponderExcluir