Lista de Musicas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Musica colaborativa, Você nem Imagina.

Muito antes de me tornar um DJ eu achava que nada seria tão bom quanto tocar em vinil, da em tão veio o CDJ e as coisas foram mudando e mudando e hoje tempos uma coisa Chamada Produção musical. Só que tem um porem isso não paro ai, e foi evoluído como tudo na vida.
E hoje ela é feita de uma maneira bem peculiar.

Há algumas semanas eu vi um vídeo muito legal que me chamou bastante a atenção e me relembro ou outro vídeo que também faz uso do mesmo esquema de gravação e produção, chamada de Musica colaborativa ou produção e colaboração. O engraçado é o modo com é feita!!!

Hoje todos sabem que a Internet possui 0% de limitações, se você não tem um software você vai na net e baixa, quer comprar algo? Não precisa sair de casa, compara Net. E por ai vai com infinitas possibilidades. E com a musica não teve exceção.

A musica colaborativa é feita inteiramente pela rede Web 2.0, a que se diga que na maioria das vezes os músicos que produzem a musica pela Web nem se conhece pessoalmente.
Mais o mais legal é que isso não é de agora, eu tinha assistido um vídeo há um tempo traz e mostra a mesma mecânica, O vídeo é de Junho de 2007, a musica tocada é Gnarls Barkley-Crazy  e o mais legal do vídeo é que vocês vão notar um instrumento estranho chamado Theremin (Vou fazer outro artigo sobre ele) que por sinal não é muito fácil de se tocar hehe.   

Espero que gostem do vídeo.





Até mais Galera e Comentem!!!!

3 comentários:

  1. Legal mesmo o assunto da musica colaborativa,mas o que roubou a cena ai foi esse instrumento extremamente incomum e interessante o Theremin,e viva a criatividade humana que criou a internet a musica colaborativa e o Theremin e etc.

    Até Mais(Ansioso pra ver sobre o Theremin)


    ^,~

    ResponderExcluir
  2. O Theremin é um instrumento muito antigo na mão esquerda se controla o volume e na mão direita se controla os semitons, altamente complicado tocar ele, já tive a oportunidade na faculdade.
    Quase foi extinguido por causa de sua segunda versão que foi criada com uma Cruz no lugar na aste de ferro. Os cristãos da igreja católica se não me engano, mandaram quebrar todos eles, mas hoje em dia o theremin ainda é feito e se não me engano também a fabrica fica em minas gerais e não custa muito caro um. Pra quem tiver paciência em aprender é um ótimo instrumento bem old school. E gostei do assunto, vejo futuramente a web 2.0 e a produção musical correndo juntas também. As portas estão se abrindo.

    ResponderExcluir
  3. Relaxa tiago
    Então quando vi esse Video a um bom tempo, eu nem era produtor ainda mais me recordava dele.
    E tive a oportunidade de fazer um artigo dele.
    vlw pelo Coments

    ResponderExcluir